Data da aula:04/10/17
Duração: duas
horas-aula.
Ano: 1º ano do
ensino médio.
Objetivo: Analisar
e interpretar as características da crônica a partir de atividades sobre com
textos desse gênero textual.
Conteúdo: Leitura,
interpretação e produção de texto; gênero crônica.
Recursos: materiais
impressos.
Procedimento:
1º momento:
Os professores explicarão
novamente as características do gênero crônica com apoio de material impresso.
2º momento:
Os alunos serão convidados a ler as crônicas que trouxeram, conforme
combinação da aula anterior.
3° momento:
Os alunos responderão a questões referentes a crônica lida:
1) De que meio de comunicação você retirou sua crônica?
2) Qual é o título do texto?
3) Quem é o autor?
4) Qual o assunto abordado?
5) Qual fato, acontecimento, situação desencadeou a crônica que você
trouxe?
6) Que tipo de narrador está presente no texto? Como se percebe? Retire um
trecho que demonstre o tipo de narrador.
7) Qual a crítica social, reflexão, questionamento é feito pela sua
crônica?
8) Quantos personagens há na crônica? Quais suas características?
9) Descreva o ambiente em que se passa a história.
4° momento:
Retomar a produção
textual iniciada na aula anterior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário