Leituras literárias: escritas e diálogos intermidiáticos

segunda-feira, 20 de novembro de 2017

COLÉGIO MUNICIPAL THEÓPHILO SAUER
Nome do bolsista: Anderson Bueno Araújo
Turma: 211
Supervisora: Raquel Coelho de Almeida
Data: 13 e 20/09/2017
PLANO DE AULA
OBJETIVOS GERAIS:
- Trabalhar a interpretação do filme “A menina que roubava livros” a fim de desenvolver o senso crítico.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS:
- Criar uma produção de texto acerca do assunto tratado e responder a algumas questões sobre o mesmo tema.

METODOLOGIA:
- Na primeira aula, assistiremos ao filme “A menina que roubava livros”.
- No segundo encontro realizar-se-á uma interpretação do filme assistido e também um resumo em forma de narrativa.

CRONOGRAMA:
- Quatro períodos de aproximadamente 45 minutos cada.

RECURSOS:
- Sala de vídeo.
- Filme “A menina que roubava livros”.
- Xerox das questões.



                                              


                Trabalho em dupla sobre o filme “A menina que roubava livros”
Questões:
    (Responda à caneta)
1)       O que ocorria na Alemanha no ano de 1939?
________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
2)       Quem ajudou Liesel a aprender a ler?
________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
3)       Descreva como era o “dicionário” de Liesel:
________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
4)       O que os nazistas faziam de prejudicial aos judeus?
________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
5)       Com qual intenção os nazistas queimavam livros?
________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
6)       O que os livros representavam para Liesel e Max, naquele tempo?
________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
7)       Quem é o narrador da história?
________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
8)       Crie um resumo do filme com as seguintes características:
a) Mínimo de vinte linhas, b) Mínimo de três parágrafos, c) Caneta azul ou preta, d) Letra legível



Nenhum comentário:

Postar um comentário