COLÉGIO MUNICIPAL THEÓPHILO SAUER
Nome
do bolsista:
Anderson Bueno Araújo
Turma: 211
Supervisora: Raquel Coelho de
Almeida
Data:
13
e 20/09/2017
PLANO DE AULA
OBJETIVOS
GERAIS:
- Trabalhar a interpretação do filme “A menina que
roubava livros” a fim de desenvolver o senso crítico.
OBJETIVOS ESPECÍFICOS:
- Criar uma produção de texto acerca do assunto
tratado e responder a algumas questões sobre o mesmo tema.
METODOLOGIA:
- Na primeira aula, assistiremos ao filme “A menina
que roubava livros”.
- No segundo encontro realizar-se-á uma interpretação
do filme assistido e também um resumo em forma de narrativa.
CRONOGRAMA:
-
Quatro períodos de aproximadamente 45 minutos cada.
RECURSOS:
- Sala de vídeo.
- Filme “A menina que roubava livros”.
- Xerox das questões.
Trabalho
em dupla sobre o filme “A menina que roubava livros”
Questões:
(Responda à caneta)
1) O que ocorria na Alemanha no ano de 1939?
________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
2) Quem ajudou Liesel a aprender a ler?
________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
3) Descreva como era o “dicionário” de Liesel:
________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
4) O que os nazistas faziam de prejudicial aos judeus?
________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
5) Com qual intenção os nazistas queimavam livros?
________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
6) O que os livros representavam para Liesel e Max,
naquele tempo?
________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
7) Quem é o narrador da história?
________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
8) Crie um resumo do filme com as
seguintes características:
a)
Mínimo de vinte linhas, b) Mínimo de três parágrafos, c) Caneta azul ou preta,
d) Letra legível
Nenhum comentário:
Postar um comentário