Leituras literárias: escritas e diálogos intermidiáticos

segunda-feira, 26 de junho de 2017

Plano de aula - João Mosmann - 08/6/2017

                                                           Plano de aula- 08/06/2017

Professores: Cátia, Elisiane, Gilmar e Suzana.
Data: 08/06/2017
Duração: Dois períodos compreendidos entre-18h50min às 20h20min.
Assunto: Tecnologia.
Objetivo Geral:
            Compreender a importância de escrever corretamente, por meio das atividades propostas pelo discente para que o aluno consiga entender que por mais que a tecnologia nos favoreça a não utilização da escrita no papel, temos que dominar a língua portuguesa para aprimorar os conhecimentos linguísticos.
Objetivos específicos:
            Verificar como está a escrita dos alunos, por meio de um ditado proposto pela professora, para assim, identificar os principais erros ortográficos.
            Reforçar e aprimorar a grafia manuscritamente, transcrevendo o poema passado no quadro negro pela professora.
Interpretar o poema “Tecnologia”, por meio de questões dadas pela discente, fazendo com que os alunos compreendam e entendam o assunto abordado aprimorando seus conhecimentos linguísticos.
Criar um poema, respeitando toda a sua estrutura, para melhorar aprimorar seus conhecimentos linguísticos.
Recursos:
- Folha em branco; 
- Cola;
- Papel pardo.
- Imagem colorida;
-Giz;
-Quadro negro.
Metodologia:
- A professora iniciará a aula retomando o assunto abordado na aula anterior.
-Pedirá para os discentes concluírem seus poemas.
-Após a conclusão, cada aluno virá até a mesa da professora para que o poema seja corrigido.
- Em seguida os alunos passarão a limpo o poema em uma folha em branco dada pela professora, para a exposição dos trabalhos.
-Cada aluno colará seu poema no mural e junto com os professores realizarão a exposição dos trabalhos.
- Com a conclusão da atividade, os alunos terão de debater sobre a imagem abaixo, argumentando o que ela representa. Após, cada aluno se dirigirá ao quadro e escreverá uma palavra que represente a figura.
-os professores intervirão, falando sobre o que os recursos tecnológicos representam na vida das pessoas e de que forma isso agrega coisas positivas e negativas em nossas vidas. Segue a imagem.

Avaliação:

Os alunos serão avaliados pela participação nas atividades e pelo visto do PIBID dado por um dos professores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário