Plano
de aula- 08/06/2017
Professores:
Cátia, Elisiane, Gilmar e Suzana.
Data: 08/06/2017
Duração: Dois períodos compreendidos
entre-18h50min às 20h20min.
Assunto: Tecnologia.
Objetivo
Geral:
Compreender a importância de escrever corretamente, por
meio das atividades propostas pelo discente para que o aluno consiga entender
que por mais que a tecnologia nos favoreça a não utilização da escrita no
papel, temos que dominar a língua portuguesa para aprimorar os conhecimentos
linguísticos.
Objetivos
específicos:
Verificar como está a escrita dos alunos, por meio de um
ditado proposto pela professora, para assim, identificar os principais erros
ortográficos.
Reforçar e aprimorar a grafia manuscritamente,
transcrevendo o poema passado no quadro negro pela professora.
Interpretar
o poema “Tecnologia”, por meio de questões dadas pela discente, fazendo com que
os alunos compreendam e entendam o assunto abordado aprimorando seus
conhecimentos linguísticos.
Criar
um poema, respeitando toda a sua estrutura, para melhorar aprimorar seus
conhecimentos linguísticos.
Recursos:
- Folha em branco;
- Cola;
- Papel pardo.
- Imagem colorida;
-Giz;
-Quadro negro.
Metodologia:
- A
professora iniciará a aula retomando o assunto abordado na aula anterior.
-Pedirá
para os discentes concluírem seus poemas.
-Após
a conclusão, cada aluno virá até a mesa da professora para que o poema seja
corrigido.
- Em
seguida os alunos passarão a limpo o poema em uma folha em branco dada pela
professora, para a exposição dos trabalhos.
-Cada
aluno colará seu poema no mural e junto com os professores realizarão a
exposição dos trabalhos.
- Com
a conclusão da atividade, os alunos terão de debater sobre a imagem abaixo,
argumentando o que ela representa. Após, cada aluno se dirigirá ao quadro e
escreverá uma palavra que represente a figura.
-os
professores intervirão, falando sobre o que os recursos tecnológicos
representam na vida das pessoas e de que forma isso agrega coisas positivas e
negativas em nossas vidas. Segue a imagem.
Avaliação:
Os
alunos serão avaliados pela participação nas atividades e pelo visto do PIBID
dado por um dos professores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário