Leituras literárias: escritas e diálogos intermidiáticos

sexta-feira, 6 de novembro de 2015


Escola Theóphilo Sauer - Turma: 211 - Professores bolsistas Vanderlei Linden, Denise Hack, Elisiane Correa.

Data: 15/08/2015.
Carga horária: 2 períodos, das 19h às 20h38min.

Assunto: O preconceito racial com personalidades da mídia.
 Objetivos:
·        Revisar o conteúdo já visto em aulas anteriores, por meio de um quis.
·        Debater as reportagens abordadas com pessoas famosas, que sofreram preconceitos raciais.
·        Discutir sobre a questão de como o negro é visto, independe de sua classe social.
·        Conscientizar o aluno a não usar as redes sociais, para destilar ódio e preconceitos.

Metodologia: Os alunos serão separados, em grupos de quatro alunos  responderam a questões já vistas em aulas anteriores sofre a cultura africana e afrodescendência.        A dinâmica funcionará como um quiz de perguntas e respostas. Após os alunos receberam uma cópia com três reportagens preconceituosas atacando personalidades famosas.

Recursos:  Folhas com as questões do quiz, os textos impressos com as questões a serem respondidas sobre preconceito racial.

Atividades propostas:
Atividade 1: Será divido os alunos em cinco grupos, para realizar o quiz.

Atividade 2: Os professores, em conjunto com os alunos, fazem a correção das perguntas do quiz, de uma maneira divertida para saber qual grupo teve mais acertos.
Atividade 3: Os alunos leem as reportagens e após respondem as questões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário