Leituras literárias: escritas e diálogos intermidiáticos

sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Refletindo sobre a cultura televisiva e o consumo


Escola Theóphilo Sauer - Turma: 161 - Professores bolsistas Vanderlei Linden, Denise Hack, Liana Lamarques.

Data: 19/10/2015
Carga horária: 2 períodos, das 9h30m às 11h30min.

Assunto: A cultura televisiva e a propaganda.
 Objetivos:
·        Conhecer a origem e o surgimento da televisão no Brasil;
·        Discutir os objetivos das propagandas e as mensagens deixadas;
·        Realizar uma produção textual;
·        Refletir sobre a propaganda assistida;

Metodologia: Os alunos receberam um texto que conta a breve história da televisão, e assistiram a quatro comerciais abordando assuntos de conscientização, não comercializando somente um produto e sim querendo passar uma mensagem ao telespectador. Os quatro comerciais passados devem ser escolhidos de maneira individual para produção textual.

Recursos: 
·        Impressão do texto “ A origem da televisão”;
·        Data Show para passar os vídeos dos comerciais;
·        Quatro comerciais vinculados ao you tube ( alusivo ao dia dos pais, o natal, nunca deixaremos de ter nosso lado criança, segurança no trânsito);

ATIVIDADES PROPOSTAS:
Atividade 01:
Os alunos receberam uma cópia do texto sobre a origem da televisão, após a leitura interpretaram os exercícios.

Atividade 02: Os alunos assistiram aos vídeos dos comerciais.

Atividade 03: Realizar uma produção textual sobre a mensagem deixada ao telespectador que assistir ao comercial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário