Leituras literárias: escritas e diálogos intermidiáticos

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

ESCOLA THEÓPHILO SAUER PROFESSORES BOLSISTAS ELEMAR E JANAÍNA - TURMA: 173


ESCOLA THEÓPHILO SAUER
PROFESSORES BOLSISTAS ELEMAR E JANAÍNA
 
OLIMPÍADAS RIO 2016

Ø  Data: 23/06/15

Ø  Carga horária - Tempo: Dois períodos/ Dois horas.

Ø  Assunto: OLIMPÍADA - RIO 2016 – CIDADE SEDE E MASCOTES

Ø  Turma: 173 - 7º ano

Ø  Objetivos: Conhecer A cidade Sede das Olimpíadas de 2016 (Rio de Janeiro), promover a leitura, aprimorar a interpretação, descobrir os mascotes, Os jogos, despertar o conhecimento, ampliar a criatividade, produzir um cartaz com as informações; desenvolver a sensibilidade estética, a imaginação, a criatividade e o senso crítico;

Ø  Material utilizado: Xerox das imagens sobre As olimpíadas e cartolinas para a montagem dos cartazes.

Etapas da aula

1ª etapa
Elementos motivadores – Quebra gelo:
a)      Pintura do Símbolo Olímpico;
b)      Vídeo: cidade sede – vídeo promocional do Rio de Janeiro;
c)      Músicas: “Aquele abraço”- Gilberto Gil e “Garota de Ipanema”- Vinícius de Moraes

2ª etapa
Em grupos: A turma será dividida em 5 grupos. Cada equipe produzirá um cartaz sobre Os Jogos Olímpicos – Rio 2016. Com as imagens e frases em mãos, os estudantes farão recortes e colagens nos cartazes, organizando as informações.
3ª etapa
Ao concluir a montagem dos cartazes, os alunos farão uma apresentação ao grande grupo, após far-se-á uma exposição.

4ª etapa
PRODUÇÃO TEXTUAL
Ø  Gênero: Opinião
Ø  Em até 15 linhas, responda a pergunta abaixo:
A partir do histórico de dificuldades na segurança, no excesso de violência, nos conflitos constantes que o Brasil tem enfrentado, especialmente o Rio de Janeiro. Diante de tudo isso, seria viável a realização das olimpíadas?



SELEÇÃO DE IMAGENS:





 















Nenhum comentário:

Postar um comentário