Leituras literárias: escritas e diálogos intermidiáticos

quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Escola Felipe Marx - turmas 300 e 302 - Professoras Adriana, Ângela e Nicole

ACADÊMICAS: Adriana Schilling, Angela Berton e Nicole Siebel.

PLANO DE AULA –  PIBID  – 05/11/2015

TEMPO: 2 períodos

OBJETIVO
-Vislumbrar diferentes culturas regionais do Brasil para desenvolver o senso crítico.
-Debater a diversidade cultural do país para minimizar preconceitos em relação às diferentes culturas.

METODOLOGIA
-Será exibido um vídeo no qual um integrante da banda “Restart” fala, com preconceito, da região norte do Brasil.
-A partir do vídeo, os alunos serão questionados sobre suas opiniões em relação aos povos que vivem no Brasil.
-Em seguida, serão exibidas imagens de diversas regiões do país. A cada imagem os alunos deverão identificar qual lugar retratam e falar o que pensam sobre aquele lugar e as pessoas que vivem nele, gerando assim um debate sobre as culturas regionais.
-Após a discussão, os alunos serão separados em cinco grupos. Cada grupo receberá uma região sobre a qual deverá discutir.
-Os grupos deverão criar uma propaganda, como de uma agência de turismo, sobre sua região para apresentar e convencer seus colegas a visitar aquela região.
-As propagandas serão apresentadas e discutidas com a turma.

AVALIAÇÃO

-Os alunos serão avaliados pela participação nas atividades propostas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário