Leituras literárias: escritas e diálogos intermidiáticos

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Acadêmicos: Ananda Fidelles, Natan Donato, Suzana Souza.

Data: 09/11/2015 – Segunda-feira.
Série: 9º ano.
Carga horária: Dois períodos.
Assunto: Produção artística sobre questões étnicas africanas.

Objetivos:
·         Reavaliar os conceitos elaborados individualmente sobre o vídeo na aula anterior;
·         Reelaborar comentários escritos sobre a vídeo palestra assistido;
·         Transpor para o meio virtual os textos reestruturados.

Metodologia:
·         Aula dialógica;
·         Trechos da palestra em vídeo;
·         Produção virtual individual;



Recursos:
·         Equipamento de projeção;
·         Vídeo;
·         Cartazes com layout diferenciado;
·         Laboratório de informática.

Motivação:
            A motivação para esta aula será a retomada do conteúdo abordado no vídeo assistido e análise dos fragmentos mais importantes da palestra da escritora nigeriana Chimanda Adichie.
Acessado no site: https://www.youtube.com/watch?v=EC-bh1YARsc, em 14 de outubro de 2015.
Descrição das atividades:
Devido à não compreensão do conteúdo e do intuito do vídeo por parte da maioria da turma, será retomada a palestra da escritora nigeriana para que compreendam os pontos mais importantes ressaltados por ela em suas histórias pessoais e profissionais. Também de como essas múltiplas histórias se relacionam ao contexto social da Nigéria.
Posteriormente, a turma irá para o Laboratório de informática para corrigir e reformular os textos produzidos na aula anterior. Estes textos serão colados em um layout da página inicial do site www.youtube.com.br, de modo que remetam à página de comentários de vídeos mais assistidos do site.


Avaliação:
Serão avaliadas a correção dos textos, a organização de ideias e coerência destas com o vídeo assistido.

Também serão consideradas o envolvimento crítico com a atividade proposta na aula virtual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário