Leituras literárias: escritas e diálogos intermidiáticos

sexta-feira, 22 de setembro de 2017

CARTA - Plano de aula - 2° ano do Ensino Médio - Colégio Theóphilo Sauer - Acadêmicos Andressa Fernanda Oliveira Strutzki e Vicente Orsi Vargas

Data da aula:26/06/17.

Duração: duas horas-aula.

Ano: 2º ano do ensino médio.

Objetivo: Propiciar situações que permitam aos alunos refletirem, promovendo assim sua auto-confiança na produção textual através da produção textual de uma carta.  

Conteúdo: Produção de cartas.

Procedimento:

1º momento: Os professores iniciarão a aula com os seguintes questionamentos para os alunos apenas refletirem:

·        O que você aprecia na sua vida?
·        Estou investindo meu tempo em pessoas certas?
·        Como estou afetando as pessoas em minha vida?
·        Estou segurando alguma coisa que precisa ser deixada de lado?
·        Quem merece ser perdoado?
·        O que meus medos estão me impedindo de fazer?
·       Você está fazendo aquilo em que acredita, ou você se conforma com o que está fazendo?
·       Por que você está onde está?

2º momento: Após os questionamentos, será proposto aos alunos fazerem uma carta o qual o destinatário serão eles mesmos.
Na carta eles terão que contar tudo que ocorreu nesses dez anos(escola, família, amigos, amores, trabalho).
Atividade:


O QUE EU DIRIA PARA O MEU FUTURO EU SE O ENCONTRASSE DAQUI A 10 ANOS?

Nenhum comentário:

Postar um comentário