ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO MÉDIO FELIPE MARX
Nomes
dos bolsistas:
Alessandra Oliveira e Angela Berton
Turma: 108
Supervisora: Lisandra
Data: 10/04/2017
PLANO DE AULA
OBJETIVOS:
- Trabalhar a interpretação textual a fim de desenvolver
o senso crítico.
- Criar uma produção de texto acerca do assunto tratado
para que posteriormente possamos trabalhar em cima das principais dificuldades
ortográficas.
METODOLOGIA:
- Levaremos para a sala de aula duas bonecas despidas de
vestimentas para que seja feita uma votação a fim de sabermos qual delas está
“mais bem vestida”.
- Após a votação, será realizada a leitura do conto “A
Roupa Nova do Imperador”, de Hans Christian Andersen.
- Em um terceiro momento, efetuar-se-á uma interpretação
textual acerca do texto lido.
- Por fim, executar-se-á uma produção de texto referente
ao assunto.
CRONOGRAMA:
-
Duas horas de aula.
RECURSOS:
- Duas bonecas despidas de vestimentas.
- Folhas xerocadas com o conto “A Nova Roupa do
Imperador”, de Hans Christian Andersen.
- Questões sobre o assunto.
QUESTÕES:
1) Você
tem muitas roupas?
2) Você
gosta de sair para comprar roupas novas? Por quê?
3) Você
gosta de sair pra passear com roupas novas? Por quê?
4) Você
gostaria de poder usar um traje diferente todos os dias? Por quê?
5) No
interior de Taquara existe um clube de campo chamado “Colina do Sol”, onde os
habitantes são adeptos do naturalismo (não usam roupas). Qual a sua opinião
sobre o assunto? Você teria coragem de passar a viver de tal maneira? Por quê?
6) O Imperador
da história não queria reconhecer que estava completamente nu na frente de seus
súditos, pois tinha receio de que pudesse ser alvo de chacotas, o que acabou
acontecendo no final. O que você faria se estivesse no lugar do Imperador? Dê
sua opinião:
7) Construa
um final alternativo à história, sem esquecer-se de dizer o que houve com o
imperador, o ministro e também com os dois vigaristas: (mínimo 20 linhas)
Nenhum comentário:
Postar um comentário